O bullying directo é a forma mais comum entre os agressores masculinos.
A agressão social ou bullying indirecto é a forma mais comum do sexo feminino e crianças pequenas. O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho e os vizinhos. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física.
Tipos de Bullying
Os agressores usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros.
Exemplos: -Insultar a vitima acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada. -Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade. -Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os. -Espalhar rumores negativos sobre a vítima. -Depreciar a vítima sem qualquer motivo. -Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens. -Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, regional, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade.
À cada vez mais violência física e psicológica nas escolas, infelizmente, isto acontece pelos grupos mais fortes que atacam os grupos mais fracos, ou seja, não conseguem-se defender. À vários tipos de bullying como: Nas Escolas, Locais de Trabalho, Vizinhança, Politica, Militar, etc...
Agora pergunto: Se as pessoas querem paz neste mundo, porque é que gostam de andar á "porrada" e assistir?